Como manter e cuidar de um gerador alugado
como cuidar de gerador alugado

A locação de geradores é, sem sombra de dúvidas, uma das opções mais viáveis para empresas que precisam de energia confiável em momentos de crise de energia ou para eventos ou operações em locais com fornecimento de energia insuficiente ou sem energia.

No entanto, para garantir que o gerador alugado funcione corretamente durante o período de contrato, é importante que a empresa locadora cuide e mantenha o equipamento adequadamente.

A seguir, apresentamos algumas dicas para manter e cuidar de um gerador alugado:

  1. Leia o manual do usuário: O manual do usuário é a melhor fonte de informações sobre como cuidar e manter o funcionamento do seu gerador. Ele deve ser lido cuidadosamente antes de usar o equipamento.
  2. Realize a manutenção regularmente: É importante seguir o cronograma de manutenção recomendado pelo fabricante do gerador. Isso pode incluir a troca de óleo, a verificação dos níveis de fluidos, a limpeza do filtro de ar, a verificação da bateria e muito mais.
  3. Verifique os níveis de combustível: O gerador deve ter combustível suficiente para funcionar continuamente pelo tempo que for necessário. Portanto, é importante verificar os níveis de combustível regularmente e reabastecer sempre que for necessário.
  4. Armazene o gerador em local adequado: Quando não estiver em uso, o gerador deve ser armazenado em um local seco e limpo, protegido de elementos externos que possam causar danos.
  5. Cuide dos cabos e conectores: Os cabos e conectores do gerador devem ser verificados regularmente para garantir que estejam em boas condições e bem conectados.

Conclusão

Este nosso post foi mais curto e direto ao ponto, não é mesmo?

Mas é super importante garantir uma manutenção e cuidado adequados de um gerador alugado para assegurar o seu funcionamento correto durante o período de locação. Seguindo essas dicas, você pode evitar problemas e garantir que o gerador que você alugou sempre esteja em funcionamento.

Precisa de Gerador de Energia?

Fale conosco e ajudaremos você a encontrar o melhor gerador para sua empresa, hospital, obra ou evento. Contamos com geradores de altíssima qualidade e locação disponível em várias cidades do Brasil.

Aguardamos seu contato.